Dia de Beleza: informação e valorização do autocuidado

Durante a programação de férias os adolescentes participaram do Dia de Beleza. Essa atividade contou com parcerias com trancista, maquiadora e manicure para deixar todo mundo lindo.

Nesse dia, informações sobre autocuidado com a pele foram repassadas para as meninas que aprenderam a fazer o skincare.

Para quem quis registrar o momento, tivemos sessão de fotos!

Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego realiza capacitação continuada para adolescentes inseridos no mercado de trabalho

Para 2023 a equipe do programa Estímulo ao Primeiro Emprego da Legião Mirim Piratininga planejou módulos de capacitação com temas específicos. Para atender ao requisito da formação continuada dos legionários empregados no mercado de trabalho, atividades teóricas e práticas em equipe são desenvolvidas nos encontros. Em janeiro tivemos o projeto TRÊS POR UM, que movimentou a turma dos nossos jovens trabalhadores.

Manual orienta empregadores sobre programa Jovem Aprendiz

A Legião Mirim de Piratininga emprega aproximadamente 45 adolescentes que passaram pelo programa de Estímulo ao Primeiro Emprego. 

Além de trabalhar nas empresas parceiras, eles recebem capacitação periódica. Com foco em captar mais parceiros empregadores e atualizar as informações para aqueles que já contratam jovens aprendizes, a Mirim preparou uma manual com detalhes importantes. 

CRAs realizou ação do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama, que chama a atenção das mulheres para a importância da prevenção por meio dos exames regulares e do autoexame.

A luta contra o câncer de mama deve ser constante e intensa, por isso, no dia 27/10/23, ocorreu um evento promovido pelo CRAS que teve início na praça do turista.

Cobertura da Equipe de Mídias da Legião Mirim

Legião Mirim realiza Fórum Jovem Protagonista

Os adolescentes que fazem parte de nossos serviços puderam conhecer mais sobre a cidade, as políticas públicas, os conselhos municipais e ainda apresentaram suas propostas para cada setor.

A proposta principal da Legião Mirim foi o pedido da criação e implantação do Conselho Municipal da Juventude em Piratininga.

Legião Mirim atende adolescentes e jovens a partir de 11 anos de idade

Nosso município conta com serviços voltados para adolescentes de 11 anos de idade até a conclusão do Ensino Médio.

Legionários plantam árvores nativas em Piratininga

Convidados pela coordenadoria do Meio Ambiente da prefeitura de Piratininga, os legionários participaram na semana passada de um plantio de mudas de Árvores Nativas.

A Legião Mirim Piratininga trabalha de forma integrada, inserindo os adolescentes em diferentes áreas de atuação. Afinal, o conhecimento e a experiência ultrapassam a sala de aula, mas estão na vida prática, e na construção de um lugar melhor para viver.

Enxergando o outro na fotografia

Texto de Samuel Henrique Ferreira

No dia 19 de abril de 2023, nós alunos da Legião Mirim tivemos uma aula prática sobre fotografia acompanhada pela professora de comunicação Larissa Mazaloti, que tem conhecimento sobre a área já que ela é uma fotógrafa amadora, o que gerou bom resultado e despertou interesse em vários alunos.

Legião Mirim recebe CMAS para oficinas

No último dia 27 de abril aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, o CMAS de Piratininga. A Legião Mirim foi a entidade apresentada.

Adolescentes participam de reuniões dos conselhos municipais

Rumo ao Fórum Jovem Protagonista 2023, com objetivo de criar o Conselho Municipal da Juventude, a Legião Mirim Piratininga está promovendo a integração dos adolescentes do Serviço de de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os conselhos da cidade.

Imposto de Renda pode ser revertido para OSCs

Através da Campanha "DOE seu Imposto de Renda", você, contribuinte pode doar parte do seu Imposto de Renda para as entidades locais. Com isso, você faz com que os recursos que iriam para o Governo fiquem em sua cidade, beneficiando várias crianças, adolescentes e idosos que são atendidos diariamente pelo ABRIGO CRIANÇA, LEGIÃO MIRIM, INSTITUTO NOVO CAMINHO, CANTINHO DO IDOSO E VILA VICENTINA.

Contato

Email: comunicamirimpira@gmail.com
WhatsApp: (14) 99611-6114

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira
Das 08h30 às 17h00

© 2023 Legião Mirim de Piratininga